Ilusões humanas

devocional

Chegou uma época da vida de Isaque em que ele se sentiu muito velho e próximo da morte (Gn 27.1). Então, tratou de abençoar seu primogênito Esaú, como os pais faziam antes de morrer, mas, como todos sabem, Jacó recebeu a bênção no lugar do irmão. Acontece que Isaque ainda viveu por décadas depois disso.

Jacó fugiu de Esaú e trabalhou para Labão durante 20 anos. Nesse tempo, casou-se com Lia e Raquel e teve 13 filhos. Depois de tudo isso, Raquel morreu (Gn 35.19), mas o velho Isaque continuava vivo, morrendo finalmente aos 180 anos de idade (Gn 35.28-29).

Este é um exemplo das falsas impressões que o ser humano tem sobre si mesmo. Quando você pensar que é o seu fim, prepare-se para fazer muito mais, a não ser que você já esteja próximo dos 180.

Gostou deste artigo? Não esqueça de compartilhar:

Share on facebook
Facebook 0
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja também

Não julgueis

“Não julguem, para que vocês não sejam julgados” (Mateus 7.1). Este é o texto bíblico mais conhecido e citado de todos os tempos.

O profeta Isaías

Durante toda a vida do profeta Isaías, Israel esteve dominado pelo Império Assírio, ou seja, por uma nação inimiga. Pense num problema

Desafios X Provações

“Se tu és filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães” (Mt 4). Jesus não fez o milagre sugerido

Cuidado com a falsidade

Podemos ter muitos defeitos, mas nunca a falsidade. Uma cédula pode estar suja, amassada e até um pouco danificada e, ainda assim,