O que é Célula?

Para explicarmos o que é uma célula, primeiramente precisamos dizer o que não é célula.

• Célula não é:

Grupo de Oração – Este tipo de grupo está interessado somente em crescer no movimento de oração. Os grupos familiares são recheados de muita oração e os dons do Espírito fluem com liberdade; no entanto, quem vai ao grupo está se vinculando e crescendo como igreja. Precisamos saber que a oração e os dons são apenas os ingredientes; o prato principal ainda precisa ser preparado.

Grupo de Estudo Bíblico – Este tipo de reunião não estimula a comunhão e geralmente é liderado por pessoas que se consideram grandes mestres e que gostam de demonstrar conhecimento teológico; o incrédulo não é bem-vindo. São estéreis e não servem como estrutura de igreja.

Grupo de comunhão entre crentes – As pessoas interessadas neste tipo de grupo desejam um crescimento espiritual num ambiente fechado e exclusivista. Importante salientar que o crescimento apenas acontece quando estamos em contato e interagindo com o ambiente que nos rodeia.

Grupo de cura interior e de apoio – Os que desejam participar deste tipo de grupo estão interessados em terapias para a cura de seus traumas emocionais. Neste tipo de grupo, as pessoas têm um problema real e querem se livrar dele. São grupos semelhantes aos Alcoólatras Anônimos, onde as pessoas falam de seus problemas, vez por vez, semana após semana. Este tipo de grupo leva o amor, mas falha em levar os membros a Cristo.

Ponto de Pregação – São grupos conhecidos como lugar que as pessoas frequentam sem compromisso. Elas vêm e vão e o grupo é apenas um ajuntamento. Tais grupos têm como deficiência básica o fato de não compartilhar a realidade da vida do Corpo.

• Então, o que é célula?

Todos os dias, no templo e de casa em casa, ensinavam e proclamavam Jesus (At 5.42).

Temos a firme convicção de que fazer parte de um pequeno grupo ( que chamamos de célula) é parte vital de uma dieta espiritual bem equilibrada.   No início da história da igreja, grande parte das reuniões aconteciam nas casas, portanto fazer parte de uma célula não é algo que fazemos como extensão da igreja – é a igreja na sua forma mais pura.

É através das células que cada pessoa pode dar e receber o melhor cuidado pastoral e usar ao máximo os dons que Deus lhe deu.

Nas células, temos a oportunidade de nos amar uns aos outros de maneira prática. Por meio das células, podemos nos ajudar mutuamente a viver nossa fé com entusiasmo e nos estimularmos a crescer em nosso relacionamento com Deus. Nós te encorajamos a freqüentar uma célula de sua escolha.

Nós te encorajamos a freqüentar uma célula de sua escolha. Quando você fizer isso, você se tornará parte de uma pequena comunidade de amigos que podem te ajudar a crescer no seu potencial máximo.