Palavra do Discípulo: A procura de um coração livre

1Jo 4:7-21

 

“Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.” Vs 7,8

 

Antes de tudo quero dizer que esta mensagem não é direcionada a ninguém em especial, mas a todos os meus amados com os quais eu desejo estar diante da face do Senhor .

 

Nestes dias o Espírito Santo tem me trazido a memória alguns louvores antigos e tem sido momentos preciosos, tenho aprendido em meio às dores e concordo com vários pregadores que dizem que há realmente beleza na dor.

 

Um louvor que me sensibilizou profundamente foi um bem conhecido e que hoje em especial quero lembrá-lo a vocês:

 

Aliança – Ministério Kononya

Como é precioso irmão estar bem junto a ti
E Juntos lado a lado, andarmos com Jesus
E expressarmos o amor que um dia Ele nos deu
Pelo sangue no calvário sua vida trouxe a nós.

 

Aliança no Senhor eu tenho com você
Não existem mais barreiras em meu ser.

 

Eu sou livre pra te amar, pra te aceitar e para te pedir: perdoa-me irmão,
Eu sou um com você no amor do nosso Pai
Somos um no amor de Jesus.

 

Lembrei-me de tantas vezes que este louvor foi cantado nos cultos e o Pastor pedia para sairmos de nosso lugar e ir abraçar aos irmãos.

 

Confesso que muitas vezes olhava para o lado que havia algum irmão ou irmã que não gostaria de encontrar porque não poderia olhar nos olhos dele ou dela com sinceridade e dizer que não havia mais barreiras em meu seu e que era livre para amá-lo e aceitá-lo. Nestes momentos seguia na direção oposta sabendo que isso não agradava ao Senhor. Vi muitas vezes e senti a hipocrisia desta minha atitude, olhando e sorrindo para os outros irmãos que realmente podia cantar, sorria com os lábios, falava as palavras que agora tem um peso bem maior para mim e me esquecia que haviam os Olhos Daquele que me ama incondicionalmente me sondando e se recebia algum louvor do meu coração naqueles momentos era por pura misericórdia.

 

A Palavra de Deus nos fala muitas vezes que devemos amar os nossos irmãos e amar é um dos verbos mais difíceis de ser praticado integralmente, porque vai além da nossa capacidade, precisamos entender que se o Senhor não nos amasse primeiro jamais teríamos como sentir amor por quem quer que fosse.

 

 

 “Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.” Vs 9,10

 

 

Partindo deste entendimento, pude perceber algo impressionante, aprendemos muitos chavões e estamos sempre prontos para abrir um sorriso e dizer Jesus te ama ou Jesus pode te curar, Jesus pode te libertar, Jesus pode te transformar e tudo isso é verdade, mas como, de quê e por quê? Todas as respostas estão na Palavra de Deus.

 

 

Como Jesus poderá aperfeiçoar sua obra em mim?

 

 

A medida que abro meu coração e deixo que o Espírito Santo tenha acesso a estes sentimentos de rejeição aos irmãos.

 

Tomando uma decisão verdadeira de crescer em Deus, de amadurecer espiritualmente deixando as coisas de menino “como diz a Palavra”

 

Me vigiando sempre, ouvindo o alerta do Espírito Santo quando qualquer palavra, olhar ou atitude de alguém for contra os princípios que Jesus estabeleceu chegar até mim, posso usar uma das armas que é o Escudo da Fé, ela apaga os dardos inflamados do maligno e posso também “guardar meu coração, pois dele procedem as fontes da vida”

 

 

Preciso me libertar de quê?

 

A Cura, a Libertação e a Transformação são manifestas em minha vida quando decido aceitar ser confrontada, sem isso minha visão nunca se abriria.

 

Em todo este processo pude ver que o que mais rejeitava no irmão era exatamente que ele ou ela tinham algo que eu não tinha e desejava ter ou ainda via no irmão o mesmo defeito de caráter que eu tinha em mim.

 

No final das contas vi que verdadeiramente o problema estava em mim e o “tomar a sua cruz e segue-me de Jesus” tem muito a ver com a cruz que sou eu mesma e que preciso caminhar diariamente olhando para Jesus, só assim posso ir passo a passo, dia a dia, deixando as coisas que para traz ficam e seguindo mais leve para o alvo que é o prêmio da soberana vocação.

 

Que escândalo Ruiva, você falando em público que tinha tais sentimentos? Que fugia para não cumprimentar irmãos? Que muitas vezes deu um sorriso amarelo, fêz um falso elogio para alguém?

 

Você que está lendo esta palavra poderia atirar a primeira pedra?

 

Há esperança para mim e para você amado!

 

Jesus começou a boa obra e Ele, somente Ele é fiel para cumpri-la. Ele nos ajudará se permitirmos.

 

Por quê preciso ser livre?

 

Jesus nos comissionou para o IDE e falou que seríamos SUAS TESTEMUNHAS por toda a terra, mas como ser testemunha de Jesus sem amor pelo que é mais importante para Ele?

 

Tenho ouvido tanto sobre a volta de Jesus nos últimos dias e sentido um temor em meu coração. Nestas noites longas de insônia e dores, muitas idas a casa do Oleiro, fiquei sinceramente temerosa de que se Jesus viesse naquele momento eu não pudesse ouvir “entre minha filha, venha para o seu descanso, serva fiel”, ah como anseio ouvir isso, minha alma tem clamado por este momento, diante disso comecei a vasculhar em minha memória todos os rostos de pessoas desde minha infância que me magoaram, que me rejeitaram, passei pela adolescência, pelos relacionamentos de amizade, de trabalho, sentimentais, pelos meus familiares e cheguei a Igreja Amada do Senhor. Procurei ver todos os rostos e cantando esta música em minha alma insistentemente, muitas barreiras foram caindo e aqueles que até aquele momento  não aceitava, pude mentalmente olhar nos olhos e cantar verdadeiramente esta canção com amor e inteireza de coração e o Espírito Santo me encheu de amor, principalmente por aqueles que me feriram.

 

Entendi também que testemunhar para todos os povos, é você chegar em qualquer lugar e ter a liberdade  maravilhosa de dizer “eu tinha sim problemas de relacionamentos, mas eu conheci a verdade e a verdade me libertou, porque Jesus é a verdade  e hoje sou totalmente e verdadeiramente livre”.

 

Sabendo de tudo isso, amados, meu coração se constrangeu e me alegrei porque por este pecado, se Jesus voltasse eu não seria deixada para trás e ainda posso andar livremente sem medos. Fui curada, aleluia!

 

Com isso quero encorajar você a fazer uma análise, deixar Deus sondar seu coração para que tenha esta mesma experiência que servirá para glorificar o Nome de Jesus nosso amado.

 

“E vimos e testemunhamos que o Pai enviou seu Filho para ser o Salvador do mundo. Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus. Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor.

 

Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele. Dessa forma o amor está aperfeiçoado entre nós, para que no dia do juízo tenhamos confiança, porque neste mundo somos como ele.

 

No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. Nós amamos porque ele nos amou primeiro. Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar (isso inclui em não aceitar) seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.

 

Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão.” Vs 14-21

 

Que esta mensagem possa te ajudar a ter um coração livre meu amado.

 

Discípula Eliana “Ruiva”

Gostou deste artigo? Não esqueça de compartilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja também

Culto de 08 de Abril de 2020

Pastor Filipe Costa Quarta-feira, 08 de Abril de 2020 18h30 Inscreva-se no canal Preciso de oração Share on facebook Compartilhar Share on

Culto de 05 de Abril de 2020

https://www.youtube.com/watch?v=juYynY-AlDY Pastor Filipe Costa Domingo, 05 de Abril de 2020 19h30 Inscreva-se no canal Preciso de oração Share on facebook Compartilhar Share

Culto de 01 de Abril de 2020

https://www.youtube.com/watch?v=kv_lebMhTN8 Pastor Eli Edson Quarta-feira, 01 de Abril de 2020 18h30 Inscreva-se no canal Preciso de oração Share on facebook Compartilhar Share

Culto de 29 de Março de 2020

https://www.youtube.com/watch?v=KVksoSZ4w28 Pastor Filipe Costa Domingo, 29 de Março de 2020 19h30 Inscreva-se no canal Preciso de oração Share on facebook Compartilhar Share