Palavra do Discípulo: Fome de que?

palavrado

Fome de quê? “Venham, todos vocês que estão com sede, venham às águas; e, vocês que não possuem dinheiro algum, venham, comprem e comam! Venham, comprem vinho e leite sem dinheiro e sem custo. Por que gastar dinheiro naquilo que não é pão e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz? Escutem, escutem-me, e comam o que é bom, e a alma de vocês se deliciará na mais fina refeição.” Isaías 55:1-2

 

Uma coisa é inevitável, o mundo espiritual é mais real que o natural, e por isso as coisas que aqui acontecem são um reflexo, ou melhor, uma sombra do que acontece lá. Sendo assim se meu corpo físico sente fome, meu espírito também sente. Assim como alimento meu corpo, meu espírito também se alimenta.

 

Mas pergunta é: De que tenho me alimentado? Em minha pequena experiência de vida aprendi algo, quando vou a um supermercado antes preciso comer.

 

É verdade! Se vou ao supermercado com fome, tenho vontade de comprar TUDO, nada me parece ruim, as coisas mais gordas são as mais gostosas, o que tiver de menos saudável é geralmente o que quero comer, e espiritual e emocionalmente funciona de uma maneira bem semelhante.

 

Quando estamos famintos por amor, o primeiro “eu te amo” já estamos comprando, quanto temos fome de aceitação qualquer “linda” já nos entregamos, quanto estamos famintos de um pai presente, se ouvirmos “quero cuidar de você” já não temos mais controle, isso sem falar em quando matamos nossa carência através de umas horinhas acompanhados do cartão de crédito.

 

Quando temos fome tudo nos serve, tudo é bom! Por isso é que Isaias disse no verso 2 “por que gastar dinheiro naquilo que não é pão e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz?”, porque o mundo todo tem nos bombardeado de alimentos e convites para jantares que prometem ser fabulosos, mas que no final não matam nossa fome, que no final nos dão uma terrível congestão, e o pior, muitas vezes provamos esses falsos banquetes e continuamos lá, gastando nosso suor no que não pode de nos satisfazer.

 

Agora, continuando o texto, Isaias diz “…Escutem, escutem-me, e comam o que é bom, e a alma de vocês se deliciará com a mais fina refeição.”, em outras palavras Deus esta dizendo: – Percebam, se atentem, comam do meu amor, vocês não precisam de mais nada, só do meu amor, comam da carne de Jesus, recebam a salvação, e então eu mesmo prepararei para vocês banquetes, surpresas incríveis para que possam viver em plenitude de alegria. O Pai nos ama demais, tudo que Ele fez por nós foi sem preço, foi por amor, foi por graça. Ele quer nos abençoar poderosamente, basta buscarmos à Ele.

 

Discipula Izabelle Destro

Gostou deste artigo? Não esqueça de compartilhar:

Share on facebook
Facebook 0
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja também

As testemunhas do Evangelho

Antes de voltar ao céu, Jesus disse aos discípulos: “Recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas…” (At

Conceitos e tradições

Em muitas oportunidades, Jesus citou e questionou ditos populares, conceitos e ensinamentos da sua época, como vemos nas seguintes passagens bíblicas: “Ao

A hora é agora

Muitos judeus voltaram do cativeiro com o sacerdote Esdras e logo começaram a reconstruir o templo em Jerusalém. Porém, diante das dificuldades

A Palavra permanece

Adão deve ter dito muitas coisas, mas algumas de suas frases chegaram ao nosso conhecimento, conforme lemos em Gênesis 2 e 3.