Palavra do Discípulo – Que amor é esse?

palavrado

Quando Deus criou o homem Ele o fez a sua imagem e semelhança. Ele o criou perfeito, assim com Ele é perfeito. Mas veio o pecado e destruiu toda essa perfeição, ou melhor, deu ao homem outra visão de si mesmo e por causa disso ele foi de um degrau de destruição a outro.

 

Contudo, Deus queria o homem de volta para si, mas não como escravo; como alguém que ele só tem por perto por uma obrigação. Ele queria o homem por amor ao seu lado; que ele o reconhecesse, por livre e espontânea vontade, como Senhor e salvador de sua vida.

 

Ele entregou essa grande missão a Jesus. Jesus não via isso como uma obrigação, Ele via como uma honra, pois Ele amava seu Pai e queria agrada-lo em tudo, até mesmo se isso custasse a sua própria vida.

 

Então Ele veio até nós como um homem. Um homem que passaria por tentações e equações difíceis de serem resolvidas. Mas que pelo poder de Deus venceria, e nos ensinaria lições valiosas através disso.

 

O plano secreto de Deus não era algo fácil a ser realizado, ou você acha que salvar alguém como eu e você é fácil? Precisava-se de muito amor, paciência e coragem, e isso era tudo que Cristo tinha.

 

Deus nos ama tanto que tudo isso Ele fez por nós. O seu plano não era salvar apenas o povo Judeu, o seu povo, mas também a nós que somos não Judeus. Ele nos amou de tal forma que não viu os nossos defeitos e imperfeições causadas pelos nossos pecados.

 

Simplesmente Jesus olhou para nós e disse: “Vai Valer a Pena!”.

 

O plano secreto de Deus era nos salvar! E Jesus o cumpriu perfeitamente! Obrigada Jesus, te amo… Mas existem muitos por ai, que nunca, sequer ouviu falar que Deus as ama e que deseja salva-las também. E essa tarefa ele deu a nós os que por meio da fé foram salvos.

 

Nós definitivamente fazemos parte dos planos de Deus e isso para mim agora é motivo de grande alegria. Pois vejo como sou importante já que cada detalhe de tudo isso foi feito sobe medida para me salvar; para te salvar. Olha que coisa linda!

 

Que amor é esse? Eu não consigo compreender por completo, nunca conseguirei até estar com Ele, mas até lá procurarei descobrir cada vez mais coisas.

 

Saber dessas verdades é um tesouro valioso que precisamos guardar bem no fundo do nosso coração. Deus nos amou; nos ama e nos amará eternamente e isso é tudo que importa! Vamos compartilhar isso! Amém?

Gostou deste artigo? Não esqueça de compartilhar:

Share on facebook
Facebook 0
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja também

Não viva adiando a semeadura

“Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta,