Palavra do Discípulo – Um novo dia está para nascer

palavrado

Existem momentos em nossa vida em que parece que tudo é “noite”. É quando o dia mau bate na nossa porta (Sl 49:5, Sl 37:19).

Noite, no sentido figurado, é designada como sendo aquele momento de sofrimento, de luto, de dor, de provação pelo qual todos nós passamos. E esses momentos podem se tornar tão prolongados que acabam transformando a paisagem da nossa vida. Às vezes realmente parece que o sol não vai mais brilhar para nós e que não há solução para os nossos problemas ou cura para a nossa alma aflita.


Quando vivemos momentos assim, as horas costumam a passar lentamente e alguns ficam sem saber a quem recorrer ou ao que recorrer para que sua dor possa sarar. Podemos achar que não há ninguém por nós, que possa enxugar as nossas lágrimas durante o momento “noite” da nossa vida.


Mas Deus nunca nos abandona, Ele é um Deus fiel que escuta as nossas lágrimas e as recolhe para si (“Tu contas as minhas vagueações; põe as minhas lágrimas no teu odre. Não estão elas no teu livro?” Salmos 56:8). Nossas lágrimas são entendidas pelo Senhor, Ele as interpreta como palavras, que relatam o doloroso momento pelo qual estamos passando. O Senhor é um Deus presente e Ele deseja confortar a alma aflita e como Pai nos embalar no Seu colo quando estamos tristes.


Quando nos mantemos fiéis a Deus mesmo em momentos assim, Ele derrama a Sua paz sobre nós, dando-nos forças para continuar crendo firmemente na Suas promessas. Não podemos desfalecer em meio a aflição, temos que ser vigilantes e cautelosos durante o momento “noite” para que não venhamos a cair ou desanimar de permanecer esperando pelo dia que virá. Mesmo com lágrimas no rosto não podemos parar de lutar e continuar crendo que o sol irá brilhar.


A palavra dEle diz que “há um tempo determinado para todas as coisas, um tempo para todo o propósito debaixo do céu; há um tempo de chorar e um tempo de rir, tempo de prantear e tempo de saltar de alegria”(Ec 3:4). Mesmo que seja difícil, devemos aceitar o tempo de Deus na nossa vida e deixar com que o Pai use as nossas lágrimas para remover as impurezas do nosso coração e nos tornar mais semelhante a Ele.


Aceite o tempo de choro, o momento noite da sua vida como uma oportunidade de crescimento e amadurecimento espiritual e emocional, lembre-se de que os pensamentos de Deus são maiores que os Seus e os caminhos dEle mais altos.


Tenha fé, persevere em meio a dor e nunca esqueça que o choro pode durar por um pouco de tempo e a noite pode ser longa, mas em breve Deus fará nascer um novo dia para você.

Gostou deste artigo? Não esqueça de compartilhar:

Share on facebook
Facebook 0
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja também

Não viva adiando a semeadura

“Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta,