A importância da perseverança na consolidação

consolidacao

Não abandonei, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito tender necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade Deus, alcanceis a promessa.” (Hebreus 9.35,36)

“Fiel e esta palavra: se já morremos com Ele também viveremos com Ele; se perseverarmos também com Ele reinaremos; se o negarmos ele por sua vez nos negará, se somos infiéis ele permanece fiel pois de maneira nenhuma pode negar-se a sim mesmo (II Timóteo 2.11-13)

De acordo com esses textos, se quisermos conquistar, tempos que preservar em tudo. Jesus não desistiu de nenhum dos Seus discípulos, mesmo quando eles demonstravam muita imaturidade. Pedro, por exemplo, foi um dos discípulos que deu mais trabalho para Jesus. Sua vida foi cheia de altos e baixos.

Até mesmo quando Jesus estava sendo levado para ser crucificado, Pedro ainda estava “pisando na bola”. Ele negou abertamente a Jesus por três vezes. Talvez se fosse um de nós não teríamos tido a mesma atitude que fosse um de nós não teríamos tido a mesma atitude que Jesus teve. Mesmo diante de uma atitude errada, Ele não desistiu de acreditar.

Todos nós sabemos o que aconteceu depois da ascensão de Jesus. Os discípulos continuaram a Sua obra com muito sucesso, porque foram bem consolidados em Deus, e também porque eram uma só equipe, unidos uns com outros, e muitas coisas poderosas aconteceram.

Então voltaram para Jerusalém, do monte chamado das Oliveiras, o qual está perto de Jerusalém, à distância do caminho de um sábado. E, entrando, subiram ao cenáculo, onde habitavam Pedro e Tiago, João e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelote, e Judas, irmão de Tiago. Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.” (Atos 1:12-14)

“Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar.” (Atos 2:1)

Os discípulos continuaram com o trabalho que Jesus começou. Eles avançaram, pregaram o evangelho, formaram outros discípulos, morreram pela causa de Cristo. Isso foi porque Jesus perseverou com eles, não desistiu dele e garantiu uma boa consolidação. O evangelho chegou até nós como resultado do excelente trabalho que Jesus começou. Agora é nossa vez. Temos que continuar essa excelente obra. Nem sempre é fácil. Existem pessoas que são fáceis de consolidar, outras, porém, passam por um processo mais lento. O segredo está na perseverança. Temos que perseverar.

Gostou deste artigo? Não esqueça de compartilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja também

Culto de 08 de Abril de 2020

Pastor Filipe Costa Quarta-feira, 08 de Abril de 2020 18h30 Inscreva-se no canal Preciso de oração Share on facebook Compartilhar Share on

Culto de 05 de Abril de 2020

https://www.youtube.com/watch?v=juYynY-AlDY Pastor Filipe Costa Domingo, 05 de Abril de 2020 19h30 Inscreva-se no canal Preciso de oração Share on facebook Compartilhar Share

Culto de 01 de Abril de 2020

https://www.youtube.com/watch?v=kv_lebMhTN8 Pastor Eli Edson Quarta-feira, 01 de Abril de 2020 18h30 Inscreva-se no canal Preciso de oração Share on facebook Compartilhar Share

Culto de 29 de Março de 2020

https://www.youtube.com/watch?v=KVksoSZ4w28 Pastor Filipe Costa Domingo, 29 de Março de 2020 19h30 Inscreva-se no canal Preciso de oração Share on facebook Compartilhar Share