COBERTURA ESPIRITUAL PELA ORAÇÃO

lifelike-creations-30834-1024x683

Sabemos que vivemos tempos difíceis. Insegurança no trânsito, na rua, em casa etc. Vivemos em um mundo totalmente perverso e maligno. É então que contemplamos as Sagradas Escrituras e encontramos o salmista escrevendo um cântico de proclamação da glória do Senhor como nossa segurança pessoal para todos os dias. Ele fala sobre o único lugar seguro para se morar: no coração de Deus. “O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao SENHOR: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio” (Sl 91.1-2). Sim, o Senhor é o nosso lugar seguro, mesmo que venha um terremoto, maremoto, tsunami, vendaval, incêndio ou tempestade em alto-mar.

O Senhor tem promessas maravilhosas para os que Nele confiam em todo o tempo: na dificuldade e na bonança. Aquele que entrega verdadeiramente sua vida nas mãos do Senhor tem descanso em meio às mais difíceis provas e calamidades, quer venham de maneira pessoal ou coletiva. A promessa do Senhor nos diz: “Ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. Cobrir-te-á com as Suas penas, e, sob Suas asas, estarás seguro; a Sua verdade é pavês e escudo. Não te assustarás do terror noturno, nem da seta que voa de dia, nem da peste que se propaga nas trevas, nem da mortandade que assola ao meio-dia” (Sl 91.3-6). Quando o Senhor é o nosso escudo, isto é, a nossa defesa, tudo o que virá contra nós, para nos atingir e nos tentar fazer cair, virá primeiramente sobre o Senhor, que nos cobre e protege, e Ele é invencível, imbatível, indestrutível, pois Ele é eterno e soberano. O nosso Deus é o Criador e Rei Supremo. Tudo está sujeito a Ele e ao Seu comando. Portanto, a maior segurança do mundo está em Deus, aleluia! A guerra pode estourar e trazer todo o terror ao nosso redor, mas no Senhor haverá paz e segurança real.

O nosso missionário na Itália, Emerson Ferreira, visitou a Ucrânia para implantar torres de oração naquele país. Ele pensou que encontraria uma igreja triste, preocupada com a guerra, uma igreja chorosa pelas perdas, mas, ao contrário, encontrou uma igreja forte e destemida, que está crescendo, apesar das lutas e dos temores políticos ao redor. O pastor que ele visitou recebeu a ordem do Senhor de permanecer na cidade conquistada pelos russos e ampliar a igreja, construir um templo para 500 pessoas, o que era impensável mesmo em tempos de paz. Pois ele o está fazendo, e os jovens estão se convertendo aos montes pelo testemunho dos filhos do pastor e sua fé inabalável. Os tempos na Ucrânia são de guerra, mas no coração do povo de Deus há genuína paz. Isso é o cumprimento da Palavra e das promessas de Deus no Salmo 91. O salmista continua com suas proclamações de fé: “Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido. Somente com os teus olhos contemplarás e verás o castigo dos ímpios. Pois disseste: O SENHOR é o meu refúgio. Fizeste do Altíssimo a tua morada” (Sl 91.8-9).

Ouvi o testemunho de um ex-presidiário que viveu a loucura de uma rebelião no presídio onde se encontrava encarcerado. Ele seria uma das vítimas fatais da rebelião. Sua mãe lhe deixara uma Bíblia e orava sempre por ele, mas o seu coração estava endurecido e não queria se reconciliar com Deus. Durante a rebelião, quando os companheiros de cela enfurecidos saiam matando e colocando fogo nos colchões, ele resolveu ler na Bíblia em voz alta o texto que sua mãe marcara: o Salmo 91. E, ali, agachado, em meio a toda a confusão estabelecida pelo furor e ira insana semeada pelas trevas, parecia que ninguém o enxergava, e ele foi salvo de modo sobrenatural. A Palavra bíblica se cumpria em sua vida, apesar de ter crido por conveniência, mas teve uma experiência real com o Deus de amor. Portanto, ore com confiança, segundo a Palavra de Deus, e viva nesse clima de proteção e verdadeira paz, mesmo em tempos de guerra ou de aflições. O nosso Deus é fiel e ouve a oração do justo. Aleluia!

Gostou deste artigo? Não esqueça de compartilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja também

Culto de 08 de Abril de 2020

Pastor Filipe Costa Quarta-feira, 08 de Abril de 2020 18h30 Inscreva-se no canal Preciso de oração Share on facebook Compartilhar Share on

Culto de 05 de Abril de 2020

https://www.youtube.com/watch?v=juYynY-AlDY Pastor Filipe Costa Domingo, 05 de Abril de 2020 19h30 Inscreva-se no canal Preciso de oração Share on facebook Compartilhar Share

Culto de 01 de Abril de 2020

https://www.youtube.com/watch?v=kv_lebMhTN8 Pastor Eli Edson Quarta-feira, 01 de Abril de 2020 18h30 Inscreva-se no canal Preciso de oração Share on facebook Compartilhar Share

Culto de 29 de Março de 2020

https://www.youtube.com/watch?v=KVksoSZ4w28 Pastor Filipe Costa Domingo, 29 de Março de 2020 19h30 Inscreva-se no canal Preciso de oração Share on facebook Compartilhar Share