“O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria”. (Eclesiastes 9.10)
“Eu fazendo minha obrigação já está bom demais”, “Ninguém me pediu para eu fazer mais que isso”, “Não fiz aquilo porque não faz parte da minha função”. Essas são algumas frases usadas por pessoas medíocres. “Nossa! Mas ‘medíocre’ é uma palavra muito forte!”. Mas é ela que é usada para definir pessoas que são medianas, comuns, normais, que não fazem nada de extraordinário.
A Palavra de Deus diz que tudo o que as nossas mãos tiverem que fazer deve ser feito com toda a nossa força, ou seja, devemos nos dedicar ao máximo àquilo que nos é confiado realizar. Seja em casa, na igreja, no trabalho, na faculdade, no trânsito, nas ruas ou em qualquer outro lugar, em todas as nossas atividades, devemos dar sempre o nosso melhor. Somente na nossa vida terrena teremos a oportunidade de trabalhar, planejar, conhecer e ensinar, buscar sabedoria e ajudar outros a tê-la, de fazer boas obras… Portanto, sejamos dedicados, proativos! Façamos além e o melhor!