“Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, Eu não me esquecerei de você!” (Isaías 49.15).
Mesmo que você ache que Deus te abandonou, saiba de uma coisa: Ele não Se esquece de você! E mais: Ele Se compadece de você. O próprio Deus faz essas afirmações nesse trecho das Escrituras. Essa declaração de Deus é, na verdade, uma resposta a Sião, que havia dito que o Senhor tinha abandonado-o. Para mostrar a impossibilidade disso ter acontecido, Deus faz uma comparação com uma mulher que acaba de ganhar um filho. Por ainda estar amamentando, o próprio corpo da mãe é um recado de que ela teve um bebê, pois leite é produzido por ela.
Da mesma forma, o Corpo de Cristo fala sobre nós, já que Ele Se deixou ser sacrificado porque nos ama. “Veja, Eu gravei você nas palmas das minhas mãos; seus muros estão sempre diante de mim” (Isaías 49.16). O próprio Jesus mostrou as marcas das Suas mãos a Tomé, que permaneceram mesmo depois da ressurreição (João 20.27). Não pense, então, que o Senhor não Se importa com você ou que te esqueceu, porque isso é impossível; até o corpo Dele O faz lembrar de você. Deus te ama tanto que entregou o Seu único Filho para sofrer em seu lugar (João 3.16) e, assim, te fez filho Dele também (1 João 3.1). Esse nosso Pai de amor incondicional e inesgotável jamais deixa um filho para trás. “Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senh