Oração a sós com Deus

ben-white-170383-2-1024x684

Quando Jesus ensinou Seus discípulos a orar, Ele frisou este tipo de oração: quando se está a sós com Deus. Ele disse: “Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará” (Mt 6.6). Ah, como é bom poder abrir o coração no secreto com quem temos total confiança que nos ouvirá! Como precisamos de um amigo que nos ouça e nos mostre o caminho a seguir!

Quando eu era bem jovem, tendo apenas uns quatro anos de casada, estava morando no interior de Minas. Nossos dois filhos eram ainda bem pequenos e meu esposo trabalhava como médico no único hospital da cidade. Frequentávamos uma pequena igreja tradicional, servindo ao Senhor com nossos dons, sentindo uma grande alegria nas pequenas tarefas realizadas na igreja e na comunidade. Certo dia, a esposa do pastor me procurou para pedir aconselhamento quanto ao seu relacionamento conjugal. Eu fiquei muito preocupada, pois não gostaria de participar da vida íntima do casal líder da igreja. Senti-me desconfortável com o pedido dela e orei ao Senhor, e Deus me deu uma direção para aquele momento. Eu disse à esposa do pastor: “Vamos, sim, conversar sobre o seu lar e seu relacionamento conjugal com seu esposo, mas, antes de conversarmos, gostaria que você fizesse algo, pode ser?”. “Certamente que sim”, ela respondeu. Então, eu lhe disse: “Você vai esperar por um momento em que não tenha pessoa alguma em casa. Quando seu esposo sair para alguma visita ou reunião, e sua filha estiver na escola, você pegará uma poltrona bonita da sua sala e levará para o seu quarto. Coloque a poltrona e feche a porta do quarto. Então, imagine que Jesus está assentado na poltrona. Ajoelhe e fale com o Senhor tudo o que desejaria me contar, ok? Se o Senhor Jesus não responder nada sobre o seu assunto, você me liga e conversaremos, pode ser?”.

Ela aceitou o desafio. É claro que estive orando por ela. Passaram-se uns quinze dias e ela me procurou radiante de alegria. “E, aí, como foi? Seguiu o que te pedi?”, perguntei-lhe. Sua resposta estava estampada na alegria de seu rosto: “Oh, Ângela, que bênção! Como foi bom falar com Jesus! Eu contei tudo o que estava me incomodando e Ele me respondeu. Ele me mostrou que tudo o que eu disse estava apenas na minha cabeça, nada era verdade, estava dando atenção a pensamentos malignos que destruiriam o nosso lar. Mas o Senhor me fez ver a realidade e me trouxe paz e grande alegria. Como foi bom não ter compartilhado com você antes, pois eu poderia passar algo que macularia o nome de meu esposo sem necessidade. Eu quero te agradecer pelo conselho. Farei isso sempre, obrigada”. Ah, eu estava mais alegre do que ela!

Um dos nomes de Jesus é Conselheiro (Is 9.6). Todos sabemos isso, e até citamos o versículo de cor, mas não usamos esta verdade em nosso cotidiano. O Senhor Jesus pode nos aconselhar melhor que qualquer pessoa, pois Ele nos conhece e sabe o que é melhor para nós. Ele conhece o nosso passado, o nosso presente e o nosso futuro. Somente Ele sabe sobre o mundo espiritual e as artimanhas do Maligno tentando nos abater e derrotar.

Por isso também o Senhor nos ensina a orar a sós. Ele nos orienta a entrar no quarto, fechar a porta e ter esse momento precioso de desabafo, de rasgar o coração, de derramar lágrimas ardentes e sofridas, de contar-Lhe nossas dores e ansiedades. Mas também esse aposento recluso é lugar de adoração e contemplação de Sua face amorosa, é tempo de ensino e deleite em Sua doce presença.

Experimente ter diariamente o seu momento a sós com Deus. Experimente fechar a porta do seu quarto e falar com o Senhor, trazendo os céus à terra, recebendo a porção de Seu banquete diário para nosso sustento espiritual, absorvendo Sua pureza e amor e sendo impregnado do aroma de Sua santidade. Faça isso todos os dias, entre no seu quarto e procure seu Conselheiro fiel. Vale a pena orar assim, experimente!

www.lagoinha.com

Gostou deste artigo? Não esqueça de compartilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja também

Culto de 08 de Abril de 2020

Pastor Filipe Costa Quarta-feira, 08 de Abril de 2020 18h30 Inscreva-se no canal Preciso de oração Share on facebook Compartilhar Share on

Culto de 05 de Abril de 2020

https://www.youtube.com/watch?v=juYynY-AlDY Pastor Filipe Costa Domingo, 05 de Abril de 2020 19h30 Inscreva-se no canal Preciso de oração Share on facebook Compartilhar Share

Culto de 01 de Abril de 2020

https://www.youtube.com/watch?v=kv_lebMhTN8 Pastor Eli Edson Quarta-feira, 01 de Abril de 2020 18h30 Inscreva-se no canal Preciso de oração Share on facebook Compartilhar Share

Culto de 29 de Março de 2020

https://www.youtube.com/watch?v=KVksoSZ4w28 Pastor Filipe Costa Domingo, 29 de Março de 2020 19h30 Inscreva-se no canal Preciso de oração Share on facebook Compartilhar Share