Oração de consagração

A-prática-da-oração

“Porque quem sou eu, e quem é o meu povo para que pudéssemos dar voluntariamente estas coisas? Porque tudo vem de Ti, e das Tuas mãos to damos” (2Cr 29.14). Essa oração é extremamente maravilhosa, pois traz o reconhecimento de que tudo pertence a Deus e de que somos apenas mordomos dos bens terrenos. Enquanto pensamos que temos algo, que somos os donos de qualquer coisa, estamos presos à terra, com falsas ideias a respeito da vida e do propósito para o qual vivemos.

Normalmente, as pessoas que mais possuem bens materiais são as mais presas a eles. São cobiçosas, avarentas e mesquinhas em relação a outras pessoas. Chegam a pensar que todos os que se aproximam delas estão querendo alguma coisa, tirar algum proveito delas e de seus bens. Que pensamentos tolos, como estão equivocadas!

Jesus nos ensinou a respeito das coisas celestiais e do tesouro que podemos ter nos céus, quando entendemos que somos mordomos, o que está em nossas mãos é para o serviço ao próximo. Foi exatamente isso que Jesus quis dizer ao jovem rico que lhe perguntara sobre “como herdar a vida eterna”. O Senhor lhe disse que ele deveria vender todos os seus bens, distribuí-los entre os pobres e teria, então, um tesouro nos céus. Não há maior alegria do que contribuir. Não há um sentimento mais nobre, uma experiência maior do que servir ao próximo, amando-o à semelhança de Cristo.

O rei Davi reconhecia a soberania de Deus sobre todas as coisas na terra, nos céus, sobre o presente, o passado e o futuro. Ele sabia que tudo vem das mãos do Senhor e, ao darmos a Ele do pouco ou do muito que temos, estamos apenas retornando às mãos do Senhor o que já Lhe pertence. Sendo assim, quando oramos consagrando ao Senhor algo que nos foi dado, estamos confirmando que tudo pertence ao Senhor e Lhe damos a autorização para fazer o que quiser com o que Lhe ofertamos. Consagramos ao Senhor as nossas vidas, isto é, os nossos dias. A nossa casa, nossa família, nossos dons e talentos, nossos filhos, nosso trabalho, nosso guarda-roupa, nosso carro, nosso salário etc. Isso significa que tudo pertence ao Senhor e tudo usaremos para a glória de Seu nome e para o crescimento de Seu Reino na terra.

Ouvi uma história interessante dos lábios de um precioso irmão a respeito do seu nome. Ele disse que certo médico fizera gratuitamente o parto de sua pobre mãe, pois esta não tinha como pagar o hospital. Em gratidão ao médico, que era um precioso servo de Deus, sua mãe lhe pediu que ele escolhesse o nome do menino recém-nascido. Este, então, orou ao Senhor, buscando saber qual seria o nome do menino, e, como ele estava lendo a biografia de Wesley, o Senhor lhe deu a convicção que esse seria o nome do bebê. O médico escreveu numa folha de papel o nome “Wesley” e o entregou à sua mãe, dizendo: “Este será o nome do seu filho, e gostaria de orar por ele, consagrando a vida dele a Deus”. E, ali mesmo, na sala de parto, tomou o menino nos braços e o consagrou ao Senhor, dizendo: “Senhor, aqui está o Wesley. Toma-o em Teus braços e faz dessa criança um avivalista como John Wesley, um pregador da Tua Palavra, e um adorador como Carlos Wesley, dando-lhe dons e canções inspiradas por Ti, como Teu servo no passado. Esse menino Te pertence para o louvor de Tua glória”. O menino cresceu e, como não tinha o conhecimento de Cristo ainda, entrou pelo caminho do mundo em sua mocidade, tornando-se um hippie. Certo dia, foi-lhe apresentado o caminho da vida por meio da pregação do Evangelho e ele se converteu em sua juventude. Tornou-se um pregador das boas-novas, um músico e talentoso compositor evangélico. Aquela simples oração de consagração naquela sala de parto fez toda a diferença na vida do jovem e trouxe bênção e avivamento para a sua geração.

No nosso dia a dia, temos sempre oportunidades para consagrar algo ao Senhor, principalmente, o nosso tempo, nossos dons, talentos, mas também os nossos bens. Desfrute dessa alegria de dar, abençoar pessoas ao seu redor com um pouco do que Deus lhe tem confiado. Experimente repartir com aqueles que estão sofrendo, que estão sem esperança, com os órfãos, com as viúvas, com os estrangeiros, com missionários que estão nos campos distantes. Experimente orar consagrando-se totalmente ao Senhor, e você compreenderá o real sentido da vida. Somente quem entende o significado dessa consagração pode gozar da alegria de ser cooperador do Senhor em Sua obra na terra e ter um verdadeiro tesouro nos céus.

Gostou deste artigo? Não esqueça de compartilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja também

Culto de 08 de Abril de 2020

Pastor Filipe Costa Quarta-feira, 08 de Abril de 2020 18h30 Inscreva-se no canal Preciso de oração Share on facebook Compartilhar Share on

Culto de 05 de Abril de 2020

https://www.youtube.com/watch?v=juYynY-AlDY Pastor Filipe Costa Domingo, 05 de Abril de 2020 19h30 Inscreva-se no canal Preciso de oração Share on facebook Compartilhar Share

Culto de 01 de Abril de 2020

https://www.youtube.com/watch?v=kv_lebMhTN8 Pastor Eli Edson Quarta-feira, 01 de Abril de 2020 18h30 Inscreva-se no canal Preciso de oração Share on facebook Compartilhar Share

Culto de 29 de Março de 2020

https://www.youtube.com/watch?v=KVksoSZ4w28 Pastor Filipe Costa Domingo, 29 de Março de 2020 19h30 Inscreva-se no canal Preciso de oração Share on facebook Compartilhar Share