Ore, confie, não temas

danka-peter-585-1024x675

“Ó nosso Deus, não irás tu julgá-los? Pois não temos força para enfrentar esse exército imenso que está nos atacando. Não sabemos o que fazer, mas os nossos olhos se voltam para Ti”. (2 Crônicas 20.12)

Às vezes, enfrentamos situações em que, quando olhamos para dentro de nós mesmos, estamos assim: não sabemos o que fazer. Era assim que Josafá se encontrava quando um grande exército entrou em guerra contra ele. A continuação do versículo em destaque nos mostra que, mesmo que ele não tivesse direção, força ou discernimento para enfrentar aquele problema, os seus olhos se voltaram para Deus. Josafá entendia sua pequenez e sua total incapacidade de vencer seus inimigos, mas, sobretudo, ele orou ao Senhor, pois ele sabia em quem confiava. Ele confiava em um Deus majestoso, que sustenta o universo na palma de Suas mãos, e que não havia nenhuma situação, por mais difícil que parecesse aos olhos humanos, impossível para este Deus.

Josafá sabia do poder que um clamor tinha quando citou: “Se alguma coisa ruim nos sobrevir, seja o castigo da espada, seja a peste, seja a fome, nós nos colocaremos em Tua presença diante deste templo, pois ele leva o Teu nome, e clamaremos a Ti em nossa angústia, e Tu nos ouvirás e nos salvarás” (2 Cr 20.9).

Observamos nos versículos posteriores que o Senhor pediu apenas para que Josafá e seus companheiros tomassem suas posições e não temessem, pois experimentariam um grande livramento. E assim Deus o fez, preparando emboscadas para os moabitas e amonitas enquanto os homens de Judá “simplesmente” louvavam. Quando estes foram para o lugar onde se avistava o deserto, olharam para o imenso exército, e o que viram foram somente cadáveres no chão, pois o Senhor havia lutado por eles.

Que tomemos essa história como exemplo de como agir em tempos de dificuldades. A nossa posição é escolher permanecer firmes em Jesus, descansando e fixando os olhos Nele, enquanto recebemos direção. Essa paz que Ele nos oferece é uma paz espiritual, onde o Seu descanso é aquele que opera em meio à tormenta – e não na ausência dela.

Jesus não veio para eliminar as dificuldades das nossas vidas, e, sim, para nos mostrar diferentes abordagens quanto a elas. Como diz o sábio C.S Lewis: Dificuldades preparam pessoas comuns para destinos extraordinários.

Experimente caminhar com Cristo enquanto Ele nos revela que até mesmo as lutas são para o nosso bem, onde o nosso caráter é moldado de acordo com o caráter e a vontade do Pai. Que experimentamos hoje essa maravilhosa paz que Ele nos oferece. “Deixo-lhes a paz, a minha paz lhes dou. Não dou como o mundo dá…” (João 14.27).

Gostou deste artigo? Não esqueça de compartilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja também

Culto de 08 de Abril de 2020

Pastor Filipe Costa Quarta-feira, 08 de Abril de 2020 18h30 Inscreva-se no canal Preciso de oração Share on facebook Compartilhar Share on

Culto de 05 de Abril de 2020

https://www.youtube.com/watch?v=juYynY-AlDY Pastor Filipe Costa Domingo, 05 de Abril de 2020 19h30 Inscreva-se no canal Preciso de oração Share on facebook Compartilhar Share

Culto de 01 de Abril de 2020

https://www.youtube.com/watch?v=kv_lebMhTN8 Pastor Eli Edson Quarta-feira, 01 de Abril de 2020 18h30 Inscreva-se no canal Preciso de oração Share on facebook Compartilhar Share

Culto de 29 de Março de 2020

https://www.youtube.com/watch?v=KVksoSZ4w28 Pastor Filipe Costa Domingo, 29 de Março de 2020 19h30 Inscreva-se no canal Preciso de oração Share on facebook Compartilhar Share