Um Sentimento novo!
Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne. Porei dentro de vós o Meu Espírito e farei que andeis nos Meus estatutos, guardeis os Meus juízos e os observeis. Ezequiel 36.26,27
Desde o início da humanidade, após o pecado original, o coração do homem é por natureza rebelde e resiste a Deus. Em Gênesis 6.5 percebemos claramente esta situação: “O Senhor viu que a perversidade do homem tinha aumentado na terra e que toda a inclinação dos pensamentos do seu coração era sempre e somente para o mal.”
O coração com que você nasceu é de pedra: teimoso, apegado a deuses falsos, egoísta, rebelde. A única saída para salvar a vida é o transplante, a substituição do coração doente por um coração sadio.
Localize no peito o seu coração. Perceba a pulsação em ritmo cadenciado: Você acabou de constatar a presença de vida em você -o milagre da vida!- que depende em muito do funcionamento do coração. E milagre muito mais fantástico que este, é o que o Espírito Santo pode realizar em você.
O coração generoso de Deus se aproximou do homem através da cruz e lhe mostrou o inexplicável: como amar incondicionalmente, indiscriminadamente e individualmente!
Mas para isso é necessário uma cirurgia e o Espírito Santo, especialista em transplantes, se encarregará dela. Ele usa como instrumento a sua Palavra, abre o peito, retira o coração doente e coloca no lugar dele um coração novo em folha, criado por Ele mesmo. O coração novo pulsa confiança em Deus e amor a Deus.
O novo coração conduz por todas as artérias, veias e vasos sanguíneos nova vida. O novo coração se alegra em cumprir os mandamentos de Deus
Vibre! Você está de coração novo! Siga em frente com vida nova e um sentimento novo!
Que o nosso coração, diante de Deus e dos homens, seja tão humilde e sincero como escreveu o apóstolo João: “Assim saberemos que somos da verdade; e tranqüilizaremos o nosso coração diante dele quando o nosso coração nos condenar. Porque Deus é maior do que o nosso coração e sabe todas as coisas.” (I João 3.19-20).
Deus o abençoe!
Discípulo Bruno Tallarico
Ilustrando este texto, trago para vocês a música: Um sentimento Novo, do irmão Lázaro:
“Deus me deu um sentimento novo, Deus me fez nascer de novo. Colocou um novo coração, completamente novo!”