Tema: Tesouros Abertos – Parte 2

lnwn_a9rgho-aaron-burden

Texto: Deuteronômio 28:11-13

INTRODUÇÃO

O Senhor tem prometido para nossa geração dias de avivamento, de prosperidade, de celeiros cheios e lagares transbordantes. Porem, o desejo do inimigo é fazer com que vivamos debaixo de céus de bronze, com a prosperidade interrompida. Deus nos resgatou do império das trevas e nos trouxe para Reino do Seu Filho. Quando somos transportados de um lugar para outro, mudamos de atmosfera e os céus do Reino não são de mesmice, indiferença, incredulidade, carnalidade, mas céus novos, que revelam o bom tesouro do Pai.

1. ESTAR DESLIGADO DA IDOLATRIA

Idolatria é aquilo que ocupa o primeiro lugar em nosso coração e toma o lugar de Deus. Não é apenas adorar uma imagem de escultura, ou um crucifixo com a representação de uma suposta imagem de Jesus. Há pessoas que idolatram o trabalho, o ministério, a família, o time de futebol e, até mesmo, o dinheiro. Cada um de nós pode ter resquícios de idolatria, por isso, a Bíblia nos ensina a fugir dela (1Co 10:14). Existe um espírito maligno chamado Mamom, que suga as riquezas do povo. Ele aparece no livro do profeta Joel como gafanhoto. Esse espírito está na vida de muitas pessoas, as quais idolatram as riquezas: “Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a sim mesmos com muitas dores.” (1Timóteo 6:10). Isso significa que é ruim ter dinheiro? Claro que não. As riquezas e a prosperidade vêm de Deus, o problema não está no dinheiro, mas em como lidamos com ele.

2. OBEDECER AS ORDENS DE DEUS

Quem não obedece é sacrificado e tem perdas irreparáveis. Filho que não obedece ao pai e a mãe não terão seus dias prolongados na Terra, “que é o primeiro mandamento com promessa” (Ef 6:2). Esta morte de que o texto fala é morte moral, emocional, intelectual. Se o marido não obedece a Palavra de Deus em cuidar da esposa e a esposa em cuidar do marido e o casal em cuidar dos filhos, haverá brecha para a maldição entrar na família. Obediência é um princípio: “E será que, se ouvires a voz do Senhor teu Deus, tendo o cuidado de guardar todos os mandamentos que eu te ordeno…” (Dt 28:1), então o bom tesouro será instalado em nossa vida.

3. DEUS VELA PELA SUA PALAVRA

Deus é o grande “velador” da história: “Eu velo pela minha palavra para cumpri-la” (Jr 1.12). Devemos, pois, velarmos pelas promessas que o Senhor nos fez. Velar é manter a confissão da profecia e ficar lembrando a Deus a promessa que Ele nos fez: “Procura lembrar-me; entremos em juízo juntamente; apresenta as tuas razões, para que te possa justificar.” (Is 43:26). Alguns até já se esqueceram das promessas feitas pelo Senhor. Ele está nos dizendo para que nós e Ele entremos juntos nas nossas causas para que possamos receber aquilo que nos cabe, pois, quem fez a promessa, vai cumpri-la.

CONCLUSÃO

Se observarmos esses passos, o sinal da prosperidade vai nos alcançar. Que Deus lhe abençoe com o bom tesouro sobre sua família. Que não lhe falte a bênção da geração do justo: a riqueza na sua casa. Dias longos sobre a Terra e a dupla honra para os seus filhos. “Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. Porventura diria ele e não o faria? Ou falaria e não o confirmaria” (Nm 23:19).

Gostou deste artigo? Não esqueça de compartilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja também

Culto de 08 de Abril de 2020

Pastor Filipe Costa Quarta-feira, 08 de Abril de 2020 18h30 Inscreva-se no canal Preciso de oração Share on facebook Compartilhar Share on

Culto de 05 de Abril de 2020

https://www.youtube.com/watch?v=juYynY-AlDY Pastor Filipe Costa Domingo, 05 de Abril de 2020 19h30 Inscreva-se no canal Preciso de oração Share on facebook Compartilhar Share

Culto de 01 de Abril de 2020

https://www.youtube.com/watch?v=kv_lebMhTN8 Pastor Eli Edson Quarta-feira, 01 de Abril de 2020 18h30 Inscreva-se no canal Preciso de oração Share on facebook Compartilhar Share

Culto de 29 de Março de 2020

https://www.youtube.com/watch?v=KVksoSZ4w28 Pastor Filipe Costa Domingo, 29 de Março de 2020 19h30 Inscreva-se no canal Preciso de oração Share on facebook Compartilhar Share